Empresa Solidária



Atualmente a discussão sobre o papel social das empresas vem ganhando destaque e a Responsabilidade Social torna-se o ponto de partida para o estabelecimento do compromisso das empresas nas demandas sociais.

Fabricar produtos ou prestar serviços que não degradem o meio ambiente, promover a inclusão social e participar do desenvolvimento da comunidade onde estão inseridas, entre outras iniciativas, são diferenciais cada vez mais importantes para as empresas na conquista de novos consumidores ou clientes.

Ao assumirem esta postura as empresas têm demonstrado uma atitude firme em prol da responsabilidade social, tornando-se vetores de uma profunda mudança cultural e da construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Considerando o interesse das empresas em colaborar e contribuir com a causa da inclusão e apoio ao tratamento de habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência, a APAE Sumaré desenvolveu o Projeto Empresa Solidária, uma proposta inovadora que propõe um trabalho em parceria com as empresas, tendo os seguintes objetivos:

– Contribuir com a manutenção e desenvolvimento de programas internos para o desenvolvimento dos alunos e/ou clientes da APAE Sumaré;

 

– Agregar valor social às empresas participantes.

Ao aderir ao Projeto, a empresa torna-se parceira da APAE Sumaré e passa a investir diretamente nas vidas dos alunos e/ou clientes atendidos pela unidade. Em contrapartida, essa empresa poderá utilizar (dentro de alguns critérios) o selo “Empresa Solidária” em seus materiais de comunicação, dando assim uma satisfação social à sociedade.

Investindo de forma contínua recursos (ou serviços) no projeto, a empresa participante recebe CD com o manual do selo “Empresa Solidária”. Este selo é a marca institucional do projeto e facilita a identificação dos participantes que apoiam nossa causa.

Essa é uma maneira de agregar valor social à marca através da exibição do selo na comunicação institucional da empresa participante, site, material interno, assinatura de e-mail, embalagens de produtos, entre outros, contribuindo na geração de reconhecimento junto ao público interno e externo.

Ao participar do projeto “Empresa Solidária”, os parceiros recebem:

– Certificado de  Empresa Solidária;

 

– Banner Empresa Solidária;

 

– Veiculação do nome da empresa no jornal da APAE Sumaré;

 

– Veiculação do logotipo da empresa no site da APAE;

 

– CD com a arte do selo Empresa Solidária e manual de utilização.

Se a sua empresa se identifica com esses ideais e deseja exercer a consciência solidária de forma responsável e transparente, participe deste projeto em parceria com a APAE Sumaré. Entre em contato através do e-mail contato@apaesumare.org.br ou pelo telefone 19 3873-2045 e fique por dentro de todas as informações necessárias.




CSS válido!

Atualizado por AMO Marketing - Agência de Marketing Online